Curso sobre a segurança pública no Brasil.
Aqui eu mostro a precariedade e o que devemos fazer para melhorar.
Fazendo este curso você estará ajudando a propagar esta ideia.
Nos ajude!
Estudando o conteúdo do módulo único, aula única e os conteúdos sugeridos, fazendo uma simples prova, respondendo uma só pergunta, você receberá um certificado de participação.
Ailton Camilo de Lima.
Formação: Teología, Psicanálise, Aconselhamento Terapêutico e fazendo gestão de Segurança Pública e Privada.
MÓDULO ÚNICO.
SEGURANÇA PÚBLICA NO BRASIL.
Vamos falar de segurança pública. A segurança publica no Brasil é precária. É precária porque falta leis mais justas e ordem nos presídios.
Falta leis para proteger a todos iguais, de acordo com a Constitituição Federal. Leis para combater tudo que é violência e que é raiz dela. Um exemplo é a provocação, como no caso da violência doméstica; punir quem violenta e quem provoca, quem agride, pois, existem casos de violência porque o autor foi agredido.
Falta baixar a maioridade para 14 anos, pelo menos para ser responsável pelos atos. Uma pessoa de 14 anos, talvez não tenha a força física formada, mas tem raciocínio, experiência mais que algumas pessoas de 20 anos! Eu adquiri maturidade e experiência em muitos aspéctos depois dos 25 anos.
Nos presídios, é acabar as regalias, acabar com a mentalidade de que os presos têm que dormir melhor, alimentar melhor, tomar banho melhor que o pobre trabalhador. Veja que os presos principalmente os mais perigosos são bem tratados. Quanto mais perigoso mais bem tratado, mais respeitado é! É dado a eles poder para liderar e torturar os outros. Que moral eles têm para liderar e torturar os outros? Comandam o crime de dentro dos presídios... assim eles nunca mudarão as atitudes!
Tem que acabar com o direito de visita íntima, de sair para visitar famílias, de banho de sol juntos, onde acontece as brigas, as torturas.
Todos deviam ficar em celas individuais sem contato com os outros. Construir celas pequenas para uma só pessoa. E também cumprir a pena, exceto por doença grave e provar inocência. Fala de pena de morte, não precisa... exemplo, uma pessoa com 40 anos de idade vai presa condenada a 80 anos de prisão, só sairá no caixão; sairá para o cemitério.
Este é meu argumento sobre como melhorar a segurança pública no Brasil.
Para complementar o curso eu sugiro que procure no Google, no Youtube: e-books, textos e vídeos que relatam sobre a violência fora dos presídios e dentro deles. Existem muitos! Sugiro vídeos e leituras da professora Ana Caroline Campagnolo, que fala muito de violência doméstica, a realidade sobre a violência doméstica. Exemplo, os livros: Feminismo, Perversão e Subversão e guia de bolso contra as Mentiras Feministas. Também recomendo o Livro: Homens, Mulheres e Violência da psicóloga Simone Ferreira Alvim.
E muitos noticiários sobre a segurança pública e a violência, você os encontrará.
Uma nova Política de Segurança Pública no Brasil.
Olá.
Este curso é para todos que desejam saber mais sobre a segurança pública no Brasil e, propagar esta ideia de melhoria.