Não me lembro de quando comecei a compreender e ser compreendida naturalmente… mas, me lembro de desejar ter encontrado alguém para me incentivar a começar, me lembrar que eu era capaz, ao invés de apenas duvidar e “zombar” dos meus sonhos, motivações e capacidade. Desejo que, caso ainda falte este alguém na sua vida, seja este o seu começo, saibas que és capaz, merecedor(a); ouse: SEJA O SEU ALGUÉM!
A ideia inicial era deixar um vocabulário ao final deste livro, introduzindo algumas “basic expressions and titles”. Ao longo das revisões, entendi que estaria falhando com o meu propósito principal de mostrar que é possível ensinar respeitando o tempo e a criatividade do aprendiz, inspirando a autorresponsabilidade.
Além da ausência de numeração e do tradicional SUMÁRIO, há várias mensagens espalhadas em inglês para te motivar a ampliar os seus horizontes e descobrir toda a sua capacidade. Para ficar mais fácil monitorar e celebrar o seu progresso, crie o seu diário, anote palavras novas, seus sentimentos, seus sonhos… A meta é ler, no mínimo, uma página por dia. Me conte depois sobre a experiência!
O MAPA NÃO É O TERRITÓRIO, DESBRAVE-SE!
DANIELA LARANGOTE
Ebook - 6 Competências Cruciais no Século XXI